Sushi de tapioca


Olá pessoal,

Não sei se vocês estão percebendo, mas estou tentando postar receitas mais lights (difíci para mim l). E foi pesquisando em livros, revistas e sites,que encontrei essa maravilha de Receita na Revista Dieta Já, dei uma adaptada (como sempre) na receita original e o resultado ficou incrível!!!

Vocês devem estar se perguntando: Mas Tapioca é light???

Eu digo que sim, pois seu valor nutricional é pobre, não contém fibras, proteínas e tem um alto valor glicêmico que ajuda na dieta. A tapioca entra no cardápio no lugar do pão e com vantagens sobre ele, pois diferentemente do pão e do biscoito, a tapioca é uma alimento feito com um único ingrediente, a fécula de mandioca. Ela não contém gordura,nem glúten, nem sódio e não necessita de óleo no preparo. O fato é que os recheios agregam nutrientes à tapioca.

Dica de como fazer a tapioca perfeita:

O caminho mais fácil é comprar a goma de tapioca já hidratada, passar a farinha por uma peneira e armazenar na geladeira, ou cogelar, ela também pode ser congelada

1. Se a massa já estiver armazenada há algum tempo ou contiver alguns caroços, passe mais uma vez pela peneira no dia do preparo. Separe todos os ingredientes que for usar: a fécula já peneirada e cada componente do recheio já ralado ou cortado. Há quem goste de acrescentar uma pitada de sal na fécula antes de colocar na frigideira

2. Coloque uma frigideira antiaderente pequena (de 10 a 12 centímetros de diâmetro) no fogo, mas não deixe esquentar demais ou o beiju ficará borrachudo. A textura ideal é crocante. Importante: não precisa colocar um pingo de gordura na frigideira para fazer.

3. Espalhe 2 colheres de sopa da farinha na frigideira, de modo a formar um disco fino uniforme, sem buracos. Ou use uma peneirinha para espalhar a farinha na frigideira, contando com a ajuda de uma colher para desmanchar eventuais carocinhos.

4. Quando a massa estiver coagulada, grudada, coloque recheio, não precisa virar, apenas espalhe os ingredientes e feche, dobrando a massa ao meio, como uma meia-lua. Ela não demora mais do que três ou quatro minutos para ficar pronta

5. Se for fazer a tapioca simples, pura, ou apenas com manteiga, vire, passe a manteiga (ou margarina ou azeite) e deixe alguns minutos, até o outro lado também ficar crocante.

6. Passe sempre um papel-toalha na frigideira entre o preparo de um beiju e outro.

Anote os ingredientes da receita e espero que vocês gostem tanto quanto eu….

Ingredientes

– 100 g de farinha de tapioca

– 4 colheres (chá) de ervas picadinhas

– 3 colheres (sopa) de ricota

– 200 g de salmão defumado

– 3 damascos secos

– Cebolinha para decorar

– Sal e pimenta a gosto

Modo de fazer: Esfarele a farinha de tapioca e passe pela peneira. Em uma frigideira antiaderente, modele a tapioca como uma panqueca. Quando a massa estiver pronta, ficará unida. Vire e deixe secar, mas não muito senão ela racha para enrolar. Retire do fogo antes de dourar. Em uma tigela, misture as ervas, o sal, a pimenta e a ricota. Passe essa mistura em toda a área do disco da tapioca já fria. Corte pequenas fatias de salmão e coloque por cima do creme. Faça uma tirinha no meio com o damasco cortado em tiras e a cebolinha. Enrole como uma panqueca, passe o plástico filme e leve ao congelador por 15 minutos. Retire e corte em rodelas. Salpique molho tarê cima dos rolinhos.

Olha só o resultado: Fica lindo Gostoso, é light e fácil de fazer….

“Borá ” por o Pé na Cozinha e fazer essa delicia!!!!

Beijokas


38 visualizações
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

FB Importação e Exportação Ltda - Rua Joaninha Gomes Carneiro, 290 sala 05 - CEP: 13336-306 - Jd Regente - Indaiatuba - SP - CNPJ: 08.062.565.0001/05

 

 © 2015 Todos os direitos reservados para FB Trading 

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle