Tomate seco em conserva


Bom dia!!! Depois da minha paixão pelos pães, também gosto muuuuito de: vinho, queijo, azeite, alecrim; não necessariamente nesta ordem, mas gosto por dimais. E se estes ingredientes estiverem reunidos em uma mesma receita... hummm. A receita é simples com grau de dificuldade 0 rsrsrs.

Tomate SecoIngredientes:2 bandejas de tomate secoAlecrim frescoAzeite extra virgemSal grossoModo de preparo:Higienizar os tomates, partir ao meio ou em quatro se maiores.Forrar um tabuleiro com papel alumínio.Distribuir os tomates.Salpicar sal grosso e o alecrim.Levar ao forno baixo (o mais baixo possível), cerca de 20 a 30 minutos ou até que fique desidratado, sem o líquido aparente.Virar os tomates no meio do processo para não queimarem.

Conserva de Tomate Seco: Azeite extra virgem para cobrir os tomates. 4 dentes de alho inteiros Alecrim fresco Sal (se necessário) Aqueça levemente o azeite (tipo mamadeira de bebê). Coloque o alho e o azeite deixe mergulhados no azeite até esfriar. Transfira tudo para um vidro esterilizado (limpo, fervido, seco). Tampe bem e deixe pelo menos 3 dias.


0 visualização
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

FB Importação e Exportação Ltda - Rua Joaninha Gomes Carneiro, 290 sala 05 - CEP: 13336-306 - Jd Regente - Indaiatuba - SP - CNPJ: 08.062.565.0001/05

 

 © 2015 Todos os direitos reservados para FB Trading 

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle